sábado, 16 de outubro de 2010

MORTINHA POR DECIDIR ...



Não sei se compareci... se desapareci. Não sei muito bem de mim! Estou por aí e por aqui em parte alheia... não sei se me perdi... sinto que não estou aí, que queria que estivesses aqui e me esperasses e me dissesses as palavras que escuto aqui... num silencio que não ouvi. 

E se me esperares aí eu gosto, se me esperares aqui eu quero e ter-te comigo também... dizermos olá a este limite que não conheço... onde me perco ou desapareço … 
para me voltar a encontrar e vir ao encontro de ti... porque estejas onde estiveres, estás sempre no lado de lá de aí... 

Ainda é tão cedo e eu tão atrasada! Confirmo as estrelas através da janela de um luar qualquer. E eu estou tão alto e as estrelas estão mais alto, olho para baixo e vejo estrelas também, chamam-lhes luzes, mas são estrelas... só porque eu quero, só porque gosto e a elas lhes apetece também, porque as estrelas têm gosto e gostam de mim porque eu sei! 

Tenho de ir e imaginar-te à minha espera numa estação de comboios a definir, só para me dares um abraço...sem dizer nada... só para me veres chegar e eu ter a ilusão de que não me queres ver partir... até porque eu também não quero ir... 

Mas vou, depois regresso, não sei se a horas de mim! 
Estou de saída ou de partida, a mala feita anuncia... não sei se saia se parta...sei que quero regressar... não sei é para onde dirigir o regresso...se para o sítio para onde vou, se para o sítio de onde parto... Não sei, se sei, muito bem onde estou,... muito menos para onde vou... 

Chove lá fora baixinho... quero chover também! 

Não sei se parta se vá... quem me ajuda a decidir... Tenho um desejo … Se eu pudesse, simplesmente, ficar a ver-me partir... 

E tu no lado de lá… 

Darei notícias de mim, do regresso em suspenso. Darei o beijo que não te dei... e os que ficaram por dar. 
Levo comigo o que é meu... o abraço que me deste... e que eternizei em mim... Inventei-te numa estação... e é para lá que eu vou... 

Gosto, assim, em doses suaves, de sítios, … pessoas,... … luares e algures; de ti... inventado por mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário